quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Parceria com a Quinta das Arcas














O Cinco sentidos na cozinha tem o prazer de anunciar parceria com a Quinta das Arcas.  A Quinta das Arcas Soc. Agr. Lda, empresa familiar, foi fundada em 1985 por António Esteves Monteiro.
Hoje a empresa dedica-se essencialmente à produção de vinhos de qualidade na região dos Vinhos Verdes e na Região do Alentejo. 


Não deixe ainda de conhecer a loja online da Quinta das Arcas  e a sua página do facebook. Com vários vinhos premiados ( ver prémios) a Quinta das Arcas possui vinhos verdes, tintos alentejanos, queijos e azeite.

 Nos Vinhos Verdes, região onde está situada a sede da empresa, a produção é maioritariamente proveniente de 3 quintas localizadas nos concelhos de Valongo e Penafiel, totalizando actualmente mais de 120 hectares de vinha das melhores castas brancas e tintas recomendadas para a região.
Mais a sul, no Alentejo, a Herdade Penedo Gordo conta com cerca de 60hectares de vinha constituída pelas castas nacionais e estrangeiras adaptadas à região e por 30 hectares de olival. Nesta propriedade está implementado o sistema ecológico de protecção integrada que promove a preservação de biodiversidade existente no local.

Vinho Verde
Cultivado numa região onde o verde da paisagem impera, o Vinho Verde é um vinho com características únicas repleto de jovialidade e frescura.Temos para si os vinhos Arca Nova e Conde Villar, Aguardentes, jeropiga e espumante.

Vinho do Alentejo
As douradas paisagens Alentejanas e o clima quente e seco, conferem aos Vinhos do Alentejo corpo e alma.Redondos e frutados, são vinhos bem estruturados e macios com atitude e carácter próprio.
As nossas marcas, Penedo Gordo, Tapada de Villa.

 Azeite
Produzido num extenso olival da Herdade Penedo Gordo, estamos a preparar para si, um azeite de elevada qualidade.

Queijo
Os Queijos Quinta das Arcas são obtidos a partir de leite de elevada qualidade e de produção própria.
Produzido de forma artesanal, apresenta-se em 3 qualidades diferentes, onde o paladar, a textura e o momento de degustação os tornam únicos.

Conheça melhor os vinhos da Quinta das Arcas e Herdade do Penedo Gordo.


 Arca Nova Alvarinho/Trajadura
Denominação: Regional Minho IG
Ano: 2012
Castas: Alvarinho e Trajadura
Designação:
Aspecto: Límpido e cristalino, com leves reflexos palha.
Aroma: Fruta abundante com notas complexas de citrinos onde se destaca a toranja. De salientar ainda o ananás bem integrado no conjunto.
Paladar: Estrutura complexa. Volumoso na boca com uma excelente acidez crocante completa o conjunto. Perfeito equilíbrio entre álcool e acidez.










 Arca Nova Loureiro
Denominação: DOC Vinho Verde
Ano: 2012
Castas: Loureiro
Designação:
O Loureiro é uma das castas mais interessantes da Região dos Vinhos Verdes. Os bons vinhos elaborados a partir desta casta são caracterizados por abundantes notas florais e frescas com uma ligeira mineralidade e fruta madura na boca. O Arca Nova Loureiro é tudo isto com a garantia de produção Quinta das Arcas.














 Arca Nova Branco
Denominação: DOC Vinho Verde
Ano: 2012
Castas: Loureiro, Arinto, Trajadura
Designação:
O vinho mais emblemático da Quinta das Arcas e o primeiro vinho a ser produzido pela empresa. Um vinho muito apreciado pelo seu equilíbrio, pela conjugação perfeita entre os aromas de três das mais famosas castas da região e ainda pela excelente relação qualidade/preço. É também um dos vinhos mais premiados da Quinta das Arcas.













Arca Nova Vinhão
Denominação: DOC Vinho Verde
Ano: 2012
Castas: Vinhão
Designação:
A casta Vinhão é a casta tinta com mais expressão na Região dos Vinhos Verdes. Altamente adaptada, esta casta é famosa pela sua forte coloração, estrutura e pelos aromas frutados. O Arca Nova Vinhão, elaborado apenas com uvas desta casta, é um vinho que prima pela jovialidade, pela leve acidez e além da concentração de cor conta ainda com exuberantes aromas de fruta fresca. Um vinho de cariz gastronómico da mais alta qualidade disponível no mercado dos Vinhos Verde Tintos.









Herdade Penedo Gordo Tinto
Denominação: DOC Alentejo
Ano: 2011
Castas:  Allicante Bouschet, Touriga Nacional, Aragonez, Trincadeira
Designação:
Visual: Límpido e ruby carregado;
Aroma: Intensidade aromática a especiarias e a frutos vermelhos maduros;
Boca: Boa complexidade, taninos bastante integrados e macios. Final elegante e longo;














 Penedo Gordo Tinto
Denominação: Vinho Regional Alentejano
Ano: 2011
Castas: Aragonez, Trincadeira, Allicante Bouschet, Touriga Nacional
Designação:
Visual: Cor granada e concentrada;
Aroma: Aromas intensos e frutados, frutos vermelhos;
Boca: Macio e aveludado. Bem estruturado, os taninos e a acidez estão bem conjugados com a fruta abundante.;











1 comentário:

  1. Parabéns por esta parceria!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.