sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Parceria com Azores Gourmet




Hoje apresento-vos a minha parceria com a Azores Gourmet. A Azores Gourmet nasceu em 2010 e desde então leva a todas as pessoas produtos regionais dos Açores de qualidade, mostrando o que de melhor os Açores fazem. 

A Azores Gourmet possui uma loja online onde pode adquirir os produtos da marca, mas também os pode encontrar em mercearias  e lojas gormet - ver lista .

Se quiser pode ainda seguir a Azores Gourmet no facebook - Azores Gourmet .


 


"Azores Gourmet foi desenvolvida com base numa paixão antiga. O seu fundador, João Carlos Costa Gonçalves, natural de Salvaterra de Magos, veio para os Açores há uns largos anos atrás. Desde então, tem viajado por todas as ilhas açorianas e nelas descoberto uma diversidade única de sensações e sabores.




Rendeu-se à paisagem luxuriante do arquipélago, e com ela veio a apaixonante viagem pelos sabores das ilhas. Região insular rica em frutos do mar e da terra, os Açores que ainda hoje conservam os ensinamentos do passado, oferece-nos uma diversidade única de produtos de elevada qualidade. "






Azores Gourmet, pretende dar a conhecer, promover, divulgar e comercializar produtos açorianos de qualidade, pelo seu simbolismo cultural, pela qualidade dos ingredientes utilizados, pela especificidade que a paisagem envolvente lhes confere.

A Azores Gourmet pretende igualmente mostrar a diversidade dos produtos existentes na região e levar até si o queijo, o mel, o vinho, o chá... que alguém lhe deu a conhecer, pelo amigo, pelo familiar ou quando visitou alguma das nove ilhas dos Açores. O arquipélago reúne uma quantidade apreciável de produtos tipicamente regionais, perfeitamente enraizados na cultura centenária açoriana. 


Cada ilha manifesta a sua singularidade na confecção dos seus produtos. Todas sem excepção produzem. Eram já famosos produtos como o queijo de São Jorge, ou as Donas Amélias da Ilha Terceira ou o vinho Verdelho do Pico. Em tempos idos a região já era procurada pela qualidade destes e doutros produtos. Quem não ouviu falar do chá da Gorreana?...

A Azores Gourmet está representada em lojas gourmet e mercearias finas, de norte a sul do país.








Não posso deixar de agradecer ao João da Azores Gourmet por toda a simpatia e pelos produtos enviados, prometendo deliciosas receitas com estes fantásticos produtos dos Açores que merecem ser conhecidos.

6 comentários:

  1. Parabéns pela parceria. Adoro produtos açorianos!

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela parceria ;)
    http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns por mais uma excelente parceria!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Brutal!!!

    Bem, há coisas que acho realmente incríveis... Eu estou a morar nos Açores, mais precisamente na Ilha do Pico e não encontro esses produtos aqui... :( É uma coisa que me entristece mesmo!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela parceria!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.