Que bem que sabe um bom prato de massa e bem rápido que na maior parte dos dias precisamos de receitas rápidas para jantares rápidos,mas que não sejam menos saborosos ou nutritivos. Desta vez fiz para um jantar num destes dias uns esparguete integral com camarão, espinafres e ricotta. Deixo a sugestão.
Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 20 m
Ingredientes
- 200 g esparguete integral
- 50 g espinafres
- 200 g miolo de camarão
- 200 g queijo ricotta
- 1 dente de alho
- 1 c. sopa de azeite
- 100 ml natas
- 6 folhas de manjericão
- 3 hastes de salsa
- 8 tomates - cereja
- queijo parmesão ralado q.b.
- sal e pimenta preta q.b.
Confecção
1. Leve um tacho ao lume com água e sal e quando começar a ferver introduza o esparguete e deixe cozer por cerca de 15 minutos ou até verificar que a massa está devidamente cozinhada.
2. Enquanto a massa coze prepare a restante receita. Pique finamente um dente de alho e aloure-o no azeite. Junte o miolo de camarão ( descongelado) e os espinafres e cozinhe até os espinafres murcharem. Tempere então com sal e pimenta. Junte as natas e deixe ferver em lume brando, após as natas levantarem fervura junte cerca de 150 g de queijo ricotta e envolva bem. Mantenha o lume baixo e cozinhe por mais uns 3 minutos.
3. Escorra o esparguete quando estiver devidamente cozinhado e junte-lhe o molho. Envolva bem. Tempere com as ervas aromáticas finamente picadas , junte o tomate - cereja cortado ao meio e envolva novamente.
4. Coloque o esparguete numa travessa e junte o restante queijo ricotta em pedaços. Polvilhe com mais manjericão cortado e sirva polvilhado com parmesão ralado e acompanhado com salada de alface.
Acompanhe esta receita com:
Quinta da Romaneira Verdelho 2012
Notas de Prova:
A casta Verdelho, conhecida no Douro por Gouveio, foi vinificada em cubas de aço inoxidável, o que contribuiu para o carácter distinto, imaculado e fresco deste excelente branco do Douro. Este vinho é produzido para consumo imediato, informalmente, entre amigos.
Uma massinha bem apetitosa devo dizer. Adoro.
ResponderEliminarBeijinhos doces.
que refeição maravilhosa!
ResponderEliminarBeijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/
Ficou uma excelente mistura de ingredientes!
ResponderEliminar