segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Farfale com salsichas de churrasco e ervilhas




Gosto imenso desta massa e acho-a tão engraçada, em forma de laços, fica bem em qualquer prato. Para um jantar mais rápido fiz esta massa com salsichas de churrasco e ervilhas, simples, rápida mas cheia de sabor , um jantar simples que resulta na perfeição.


Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 25 m


Ingredientes
  • 250 g farfale
  • 1 embalagem de salsichas de churrasco Beira - Lamego
  • 30 g ervilhas congeladas
  • 1 tomate maduro
  • queijo parmesão q.b.
  • azeite q.b.
  • manjericão fresco q.b.
  • azeite virgem extra Quinta da Romaneira




Confecção

1. Leve água ao lume com uma pitada de sal e quando começar a ferver introduza a massa. Mexa e deixe ferver novamente após levantar novamente fervura junte as ervilhas ( previamente descongeladas) e deixe cozinhar por uns 10 minutos.

2. Enquanto a massa coze prepare a restante receita. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e disponha nele as salsichas.Pincele as salsichas com um pouco de azeite.  Leve-as ao forno a 180ª C durante cerca de 10 minutos, ou até verificar que estão alouradas de ambos os lados. A meio do tempo vire-as para alourarem de ambos os lados.

3. Escorra a massa com as ervilhas deixando um pouco de caldo na massa para não secar. Disponha-a numa travessa, junte manjericão ,o tomate às rodelas ,  um pouco de azeite extra - virgem e envolva bem. Retire as salsichas do forno e corte-as em rodelas. Disponha-as por cima da massa.

4. Polvilhe a massa com queijo parmesão ralado e decore com mais folhas de manjericão. Sirva de imediato.


Acompanhe esta receita com:


Sino da Romaneira Tinto 2009 - Quinta da Romaneira


Fresco e elegante, e de agradáveis taninos, este vinho expressa a beleza selvagem das suas origens durienses. O Sino 2009 é um vinho encantador e suave. Na boca apresenta fruta bastante equilibrada e taninos aveludados e frescos.













Nota

Para esta receita usei os seguintes produtos:



1 comentário:

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.