Sempre pensei que não gostava de guacamole, nunca tinha provado abacate mas tinha curiosidade em experimentar. Comprei uma vez um abacate para fazer guacamole mas não saiu bem e não ficou nada bom. Na altura não percebi porquê.
Foi ao ver um programa do Jamie Oliver que percebi a razão: o abacate não estava maduro. Segundo Jamie Oliver, técnica testada cá em casa, o abacate só está bom para o guacamole se ao apertarmos o caroço sair logo, ou seja, tem de estar mesmo muito maduro. Assim, desta vez com o dito abacate maduro correu muito bem e fiquei completamente fã de guacamole. É uma entrada simples de fazer e acreditem: é mesmo muito bom! Deixo a sugestão esperando que gostem!
Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 5 m
Ingredientes
- 1 abacate bem maduro
- 1 cebola pequena
- sumo de lima q.b.
- 1 tomate maduro
- azeite virgem extra Quinta da Romaneira q.b.
- 6 hastes de coentros
- sal e pimenta preta q.b.
Confecção
1. Esprema o abacate até soltar o caroço ( caso não aconteça não o use para o guacamole) e retire a parte de dentro espremendo a pele. Coloque a polpa de abacate numa taça e junte a gosto sumo de lima, sal pimenta preta moída na altura, azeite.
2. Escalde o tomate e retire-lhe a pele. Corte-o em pequenos cubos e junte ao abacate, bem como a cebola finamente picada. Esmague tudo muito bem com um garfo. Prove e se necessário retifique os temperos.
3. Coloque numa tigela o guacamole. Regue com um fio de azeite e se desejar sirva com um pouco de malagueta cortada e coentros. Acompanhe com tortilhas.
Nota
Para esta receita usei o seguinte produto:
Azeite virgem extra Quinta da Romaneira
Adoro guacamole, assim que descobri a receita, fiquei apaixonada e faço imensas vezes. É super parecida, se não igual à tua :)
ResponderEliminarhttp://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt
Nunca experimentei,...mas tem muito bom aspecto este guacamole,...
ResponderEliminarBeijinhos e bom ano 2014!
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
Eu adoro guacamole, é uma perdição para mim! :)
ResponderEliminarE não há nada como o caseiro :)