quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bifes de peru com farfale em molho de tomate


Pratos de massa, quem não gosta? Este é muito fácil de fazer e fica muito bom. Com sabores simples, consegue-se uma receita fantástica que não dá muito trabalho a fazer e demora à volta de 30 minutos até estar pronto a comer o que é fantástico. Deixo a sugestão esperando que gostem!

Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 35 m

Ingredientes
3 bifes de peru finos
250 g massa farfale
tomilho seco Suldouro  q.b.
1 lata de tomate aos pedaços
sal q.b.
1 cebola média
1 c. sopa de polpa de tomate
100 g de mortadela com azeitonas Beira - Lamego
1 dente de alho
1 folha de louro
1 fio de azeite virgem extra




Confecção

1. Numa frigideira larga coloque os bifes de peru cortados em pedaços, o tomate, a polpa de tomate, a cebola finamente picada, o alho ralado, a folha de louro e leve ao lume até ferver. Após levantar fervura baixe o lume e deixe cozinhar lentamente por cerca de 20 minutos.

2. Enquanto o peru cozinha no molho coza a massa em bastante água e sal. Escorra a massa e reserve uma medida da lata de tomate aos pedaços da água de cozer a massa.

3. Junte a água da cozedura da massa ao peru, tempere então de sal e deixe cozinhar mais uns 10 minutos. Passado este tempo introduza a massa escorrida. Envolva bem a massa no molho e deixe repousar mais 5 minutos para a massa tomar gosto mas já com o lume desligado.

4. Salpique a massa com o tomilho, espalhe os cubos de mortadela com azeitonas e regue com um fio de azeite virgem extra. Sirva de seguida.

Bom apetite!


Acompanhe esta receita com:


Plansel Selecta - Touriga Nacional - Tinto- Quinta da Plansel

 Cor granada escura e intensa com um ligeiro toque a violeta. Aroma intenso a flores, a amora e a ameixa, também com alguma menta e avelãs.
















4 comentários:

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.