Hoje trago uma receita deliciosamente aromática de borrego com especiarias. Já aqui vos falei diversas vezes da revista Sabe Bem faz Bem! do Pingo Doce e já vos mostrei algumas receitas confeccionadas por mim desta revista que gosto muito.
Com receitas práticas para o dia-a-dia e muito saborosas, esta é apenas mais uma receita fantástica desta revista que eu experimentei fazer e adorei. Ficou fantástica esta caçarola de borrego com especiarias. Nesta receita usei alho francês já cortado em rodelas e pronto a usar.
Não sei se já conhecem esta gama de produtos do Pingo Doce mas são muito práticos de usar. Seja para fazer sopas ou saladas com toda a rapidez e segurança o Pingo Doce disponibiliza legumes já lavados e prontos a utilizar embalados. Feitos a partir dos vegetais mais frescos, acabados de colher, basta abrir a embalagem e utilizar! Poupa-nos bastante tempo e bastante trabalho na preparação das nossas receitas do quotidiano.
Receita para 3 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 1h
Ingredientes
- 1 c. sopa de farinha sem fermento Pingo Doce
- 1 c. chá de cominhos moídos Pingo Doce
- 1 c. café de noz - moscada moída Pingo Doce
- 1 c. chá de canela moída Pingo Doce
- 1 c. sopa de caril em pó Pingo Doce
- 500 g de borrego aos cubos
- 3 c. sopa de azeite Pingo Doce
- 150 g de alho - francês às rodelas Pingo Doce
- 400 g de cebolinhas pequenas
- 2 cenouras
- sal Pingo Doce q.b.
- 1 folha de louro Pingo Doce
- 400 g grão cozido Pingo Doce
- hortelã q.b.
- coentros q.b.
Confecção
1. Comece por misturar a farinha com as especiarias e passe os cubos de borrego pela mistura. Deite o azeite num tacho e leve a aquecer bem. Introduza a carne e aloure-a de todos os lados sobre lume médio mexendo .
2. Junte então o alho - francês , as cebolinhas descascadas e cortadas ao meio e as cenouras cortadas em rodelas.
3. Tempere com sal, adicione o louro e um pouco de água e deixe cozinhar sobre lume brando durante 30 minutos. Sempre que for necessário acrescente um pouco de água bem quente.
4. Passado este tempo adicione o grão e dois pés de hortelã, verifique a quantidade de liquido no tacho e deixe cozinhar em lume brando, com o tacho tapado por mais 30 minutos ou até verificar que a carne já está tenra.
5. Na altura de servir salpique com coentros e hortelã.
Bom apetite!
Para quem não conhece a revista Sabe bem, faz bem! do Pingo Doce deixo aqui a capa da edição de Janeiro / Fevereiro cheia de óptimas sugestões. Eu já fiz desta revista uma das receitas de hambúrgueres ( a publicar em breve) e adorei. Além das receitas a revista traz ainda vales de desconto para usar nas lojas do Pingo Doce e custa apenas 0,50 cêntimos.
Para esta receita usei todos os produtos da marca Pingo Doce.
Uma refeição à maneira.
ResponderEliminarBjs, Susana