quinta-feira, 6 de março de 2014

Tarte rápida de carne e azeitonas - aproveitamento de sobras


Poupar e aproveitar são palavras que cá por casa nunca faltaram e agora mais que nunca. Não estragar comida é algo que me preocupa bastante por isso ando sempre à procura de ideias para aproveitar as sobras de comida.

Geralmente ao fim - de - semana aproveito para fazer comida em maior quantidade, como é o caso das carnes assadas ou estufadas, assim, com o mesmo ingrediente posso fazer pelo menos duas refeições diferentes. Foi o caso desta tarte rápida de carne e azeitonas que é óptima para aproveitar as sobras de carne e é tão fácil de fazer.

Receita para 3 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 30 m

Ingredientes
  • 2 bases de massa folhada
  • sobras de carne assada q.b.
  • azeitonas verdes q.b.
  • 1 ovo




Confecção

1. Forre uma tarteira com papel vegetal. Coloque uma das massas folhadas por cima. Corte a carne em pequenos pedaços e espalhe-os por cima da massa folhada. Junte as azeitonas cortadas em pedaços e forre com a outra massa folhada, comprimindo os bordos como se fosse uma empada.

2. Bata o ovo e pincele a tarte. Pique a massa com um garfo e decore com azeitonas.

3. Leve ao forno ( pré-aquecido) a 180º C durante cerca de 25 minutos ou até a tarte estar alourada. Retire do forno e sirva acompanhada com salada a gosto.



2 comentários:

  1. Vânia aqui por casa o lema é precisamente o mesmo: não estragar, não desperdiçar, poupar e reinventar :) Por iss também eu ando sempre a "magicar" receitas que aproveitem tudo e mais alguma que aqui vai existindo, e sobrando, pelo frigorífico e pelo congelador...
    E essa tarte tem mesmo um aspeto bom :)
    Beijinhos,

    Vânia

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.