terça-feira, 27 de maio de 2014

Risotto de cogumelos


Os risottos entraram definitivamente para os menus lá de casa. Como acompanhamento ou como refeição principal, são sempre uma boa opção para uma refeição mais leve e saborosa. Podemos variar os ingredientes, mas este continua a ser o meu favorito.




Receita para 3 pessoas
Grau de dificuldade: Médio
Tempo confecção: 45 minutos

Ingredientes


  • 150 gr arroz arbóreo
  • 125 gr cogumelos lata
  • 1 cebola pequena
  • 200 ml vinho branco
  • 1lt caldo carne (feito com cubo)
  • azeite qb




Confecção

- Corte finamente a  cebola e aloure-a num fio de azeite. Incorpore os cogumelos devidamente escorridos e de seguida junte também o arroz e deixe fritar uns minutos.

- Junte então o vinho branco  e deixe-o evaporar.

- Tempere com uma pitada de sal e coloque uma concha de caldo já feito e bem quente.

- Deixe esse caldo evaporar e coloque outra concha de caldo. Repita a operação sempre que o caldo secar e até o arroz estar cozido.

- Desligue o lume e sirva o arroz enformado.



6 comentários:

  1. Não sei porque é que ainda não me aventurei no mundo dos risottos! Já tenho o arroz no armário, agora só falta a vontade de iniciar a aventura. Com o teu fiquei com mais vontade pois parece muito bom e com cogumelos deve ser delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vânia, esse risoto está de dar água na boca...delícia!Esse é um prato que eu também gosto muito!beijkas

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da apresentação, está fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Ficou bem apetitoso!! Tenho de experimentar, gostei bastante :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicioso! Eu ainda só me aventurei por um risotto básico para acompanhar lombo assado, mas vou considerar este para experimentar brevemente!

    http://aromasdecor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.