quarta-feira, 25 de junho de 2014

Arroz chau chau



Quem não gosta de arroz chau chau? Por aqui adoramos e este serviu de acompanhamento a umas tiras de frango com legumes chineses e molho agridoce. Simples e rápido de fazer é um acompanhamento perfeito para imensas receitas.

Sendo uma receita tradicional de Macau e Cantão , trata-se de um prato de arroz frito, sendo que o termo "chau chau" se refere ao acto da fritura constituindo uma adaptação da expressão em língua cantonesa "tchau fan" - arroz frito.

Este prato tem-nos chegado como acompanhamento em restaurantes de inspiração chinesa, mas tradicionalmente em Macau era servido como prato principal.


Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 15 m


Ingredientes

  • 120 g arroz agulha Bom Sucesso
  • 2 ovos
  • 1 fio de óleo
  • 3 c. sopa de ervilhas congeladas
  • 100 g fiambre aos cubos







Confecção

1. Leve ao lume um tacho com água e uma pitada de sal. Quando começar a ferver junte o arroz e as ervilhas e após levantar fervura cozinhe o arroz por cerca de 10 a 12 minutos. Passado este tempo retire o arroz do lume. Escorra-o e passe-o por água duas vezes.

2. Enquanto o arroz coze prepare o ovo. Bata os 2 ovos. Aqueça um fio de óleo numa frigideira e frite 2 pequenas omeletes ( de forma a que fiquem finas). Corte-as depois em pequenas tiras.

3. Na mesma frigideira coloque mais um fio de óleo e aloure o fiambre. Junte então o arroz e frite-o por uns minutos. Desligue o lume. Junte o ovo às tiras e envolva bem. Sirva de seguida.



Nota

Para esta receita usei o seguinte produto: Arroz agulha Bom Sucesso



4 comentários:

  1. Há tanto tempo que eu não como arroz chau-chau... no início de casada fazia muitas vezes mas agora há muito tempo que não faço. Babei com as tuas fotos.

    ResponderEliminar
  2. Adoroooooo arroz chao chao...

    Este têm um aspecto muito bom!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adoro... e este ficou com um aspecto fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto imenso, as minhas cobaias então.. adoram :)
    está perfeito!
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.