quinta-feira, 19 de junho de 2014

Folhados com chantily e morangos



Os dias têm sido de sol e nestes dias só apetece refeições leves, frescas e cheias de cor. Num destes dias fiz estes folhados com chantily e morangos que ficaram uma verdadeira tentação. Os morangos são aqui da horta, doces e frescos que só podiam ir para uma sobremesa que lhes fizesse justiça!  Deixo a sugestão esperando que gostem!


Receita para 15 folhados
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 1h


Ingredientes

  • 1 embalagem de massa folhada rectangular
  • 200 ml natas
  • morangos q.b.
  • recheio de morangos Dulcis
  • açúcar em pó q.b.








Confecção

1. Estenda a massa folhada num tabuleiro forrado com papel vegetal. Corte tiras e depois pequenos quadrados de massa. Pincele-a com ovo batido e leve ao forno cerca de 25 minutos ou até a massa estar alourada.

2. Retire os folhadinhos do forno e deixe arrefecer. Depois de frios abra-os ao meio. Bata as natas bem frescas com açúcar em pó a gosto até obter um chantily.

3. Sobre cada base do folhado coloque alguns morangos fatiados, por cima chantily e finalize com o recheio de morango. Cubra com a outra metade do folhado, repita a operação até esgotar os folhados . Polvilhe depois a gosto com açúcar em pó e estão prontos  a servir!

Bom apetite!





Acompanhe esta receita com:




Unfiltered LBV 2007- Quinta da Romaneira 
Este vinho apresenta uma cor ruby extremamente rica e no nariz aromas a bagas e frutos vermelhos. Rico e elegante no palato, revela sabores a especiarias, passas e frutos vermelhos. Agradavelmente equilibrado, de taninos com uma estrutura aveludada, mas firme, leva a um delicioso longo final.



4 comentários:

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.