quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Arroz de courgette e cenoura



Para hoje trago-vos uma receita bem simples, mas perfeita para aproveitar courgettes. Este arroz de cenoura e courgette é muito fácil de fazer e resulta num óptimo acompanhamento. Deixo a receita esperando que gostem.



Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 20 m


Ingredientes

  • meia cebola
  • azeite q.b.
  • 100 g arroz agulha Bom Sucesso 
  • meia courgette
  • 1 cenoura







Confecção

1. Pique finamente a cebola. Descasque a cenoura e corte-a em tiras com o descascador de legumes. Corte a courgette em juliana.


2. Cubra o fundo de um tacho com azeite e leve ao lume. Junte a cebola picada e refogue-a em lume brando até amolecer. Junte então a cenoura e a courgette e cozinhe por uns 2 minutos.

3. incorpore o arroz, aumente o lume e frite-o por uns 2 minutos. De seguida acrescente cerca de 250 ml de água quente, mexa e deixe cozinhar o arroz por uns 15 minutos, com o tacho tapado. mexendo de vez em quando. Passado este tempo desligue o lume, verifique se o arroz já está cozido. Sirva de seguida.


Bom apetite!





3 comentários:

  1. Que arroz apetitoso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Vânia, conheci hoje seu blog e gostei muito das receitas. Procurava algo para fazer com atum em conserva (tenho várias latas acumuladas!) . Você resolveu meu problema, obrigada!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.