terça-feira, 16 de setembro de 2014

Massa com miolo de camarão e cogumelos



Para hoje uma sugestão de massa, porque na maior parte dos dias não há muito tempo para cozinhar e precisamos de receitas rápidas mas deliciosas. Esta massa com miolo de camarão e cogumelos é uma dessa sugestões perfeitas para os dias de maior pressa.



Receita para 3 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 30 m


Ingredientes
250 g de massa a gosto
100 g cogumelos brancos
250 g miolo de camarão
200 ml natas
1 colher de sopa de ketchup Guloso
1 cebola
manteiga q.b.
sal e pimenta preta q.b.
cebolinho q.b.
manjericão q.b.





Confecção

1. Pique muito finamente meia  cebola. Numa frigideira coloque manteiga e aloure a cebola. Junte o camarão e cozinhe-o por uns 2 minutos ou até mudar de cor. Retire do lume e reserve.


2. Enquanto faz este processo coloque a massa cozer em água e sal e coza-a até estar al dente, cerca de 8 a 10 minutos, conforme a massa. Escorra-a e reserve uma parte da água de cozer a massa. 

3. Pique finamente a restante cebola e aloure-a em mais manteiga. Junte os cogumelos laminados e cozinhe-os até amolecerem. Junte por fim as natas, o ketchup e tempere de sal e pimenta preta. Baixe o lume e deixe as natas engrossarem. quando começarem a  engrossar junte um pouco do caldo de cozer a massa, mexa e deixe o molho apurar uns 5 minutos. Por fim incorpore novamente o camarão e por fim misture tudo na massa.

4. Aromatize com manjericão e cebolinho e sirva polvilhado com parmesão ralado.


Bom apetite!


2 comentários:

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.