terça-feira, 7 de abril de 2015

Panquecas



Nunca tinha feito panquecas. Através de uma receita da Royal fiz estas panquecas pela primeira vez e adorei. Ficaram leves e fofas e afinal são muito fáceis de fazer. Deixo-vos a receita esperando que gostem e se nunca fizeram panquecas tal como eu, estão na altura, vão para a cozinha e experimentem!

Receita para 10 panquecas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção  15 m


Ingredientes

  • meia chávena de leite
  • 1 ovo
  • 1 chávena de farinha de trigo
  • 2 colheres de  chá de fermento em pó Royal
  • meia colher de chá de sal 
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de óleo
  • açúcar baunilhado em pó Royal para polvilhar q.b.






Confecção

1. Numa tigela misture todos os ingredientes e bata bem, até que a massa esteja homogénea.

2. Aqueça bem uma frigideira ( pequena) antiaderente, quando estiver bem quente coloque duas colheres de sopa de massa , sem espalhar. Cozinhe até começar a fazer bolinhas e vire com a ajuda de uma espátula. Cozinhe do outro lado por cerca de um minuto.

3. No final sirva as panquecas polvilhadas com açúcar baunilhado em pó da Royal.

Bom apetite!


3 comentários:

  1. Ainda há uns dias o meu marido pediu-me que fizesse panquecas! Com outras coisas em mente acabei por não satisfazer o pedido! Depois de ver as tuas, se calhar vai ser hoje!

    ResponderEliminar
  2. Adoro panquecas e estas ficaram deliciosas :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. Hum sou perdida por panquecas e faço-as habitualmente cá em casa. Mas esta receita despertou-me a atenção parecem-me fofas e deliciosas, estou ansiosa por experimenta-las!
    www.pecadosnoprato.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.