quarta-feira, 22 de abril de 2015

Rolinhos de vaca com queijo e fiambre


Olá. Hoje trago-vos mais uma sugestão fácil e muito saborosa , uns rolinhos de vaca com queijo e fiambre, acompanhados com ervilhas cozidas passadas por manteiga e acelgas salteadas. Fiz esta receita no robot de cozinha Gourmet 4000 , no programa forno, mas pode ser feito em qualquer forno.  Deixo a sugestão esperando que gostem.


Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 30 m

Ingredientes
2 bifes de vaca
4 fatias de queijo flamengo
4 fatias de fiambre da perna extra Beira - Lamego
4 folhas de salva
sal e pimenta preta q.b.
manteiga q.b.



Confecção

1.  Comece por bater bem os bifes com o martelo de cozinha e corte cada bife ao meio. Tempere os bifes de sal e pimenta a gosto.

2. Em cada bife coloque uma fatia de queijo, uma de fiambre e a folha de salva. Enrole até formar um rolinho. Coloque os rolinhos dentro de um pedaço de folha de alumínio com um pedaço de manteiga em cima e feche os embrulhos. Ligue o robot de cozinha, programa forno ,a  170º C durante 20 minutos.  Passado este tempo abra o robot e desembrulhe com cuidado os rolinhos para ver como estão. Se já estiverem cozinhados, desembrulhe todos.

3. Coloque-os novamente na máquina e deixe 5 minutos com a tampa fechada , no aquecer , apenas só para alourarem um pouco. Retire depois e sirva.


Bom apetite!




2 comentários:

  1. Boa tarde, achei o seu blog muito interessante. Adquiri recentemente o robot gourmet e as suas dicas tem ajudado imenso :)
    Gostaria de saber se é possível fritar rissois/batatas fritas, etc, ou seja substituir a fritadeira? Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.