quinta-feira, 21 de maio de 2015

Salada de tomate, queijo fresco e abacate



Comer saladas é uma parte importante da nossa alimentação e devem estar presentes a todas as refeições. Experimentar novos sabores e ingredientes também deve fazer parte dos menus. É o caso do abacate. Eu era daquelas pessoas que achava que não gostava do abacate até que um dia fiz um guacamole e apaixonei-me.

Desde então tenho feito várias receitas com abacate e ele tem estado presente em saladas regulamente, pois é fresco, leve e muito saudável.

Perfeito para dietas de redução de colesterol, é também um alimento essencial ao cérebro . E se a questão das calorias do abacate o preocupam, então, não se preocupe, comemos coisas bem piores e cheias de calorias que não têm nada de bom para o organismo como o abacate tem.

Pode abrir o abacate, usar um pouco, regue o que não comeu com sumo de limão e guarde embrulhado no frigorífico. Esta salada serviu-me de almoço leve mas pode servir como salada de acompanhamento.

Receita para 1 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 15 m


Ingredientes

  • 2 queijos frescos
  • 1 tomate
  • massa q.b.
  • abacate q.b,
  • sal e pimenta preta
  • coentros frescos q.b. 




Confecção

1. Aqueça num tacho água e nela coza massa durante uns 10 minutos após levantar fervura. Depois de cozida a massa escorra-a e passe-a por água fria.

2. Coloque a massa num prato. Por cima coloque o tomate, o queijo fresco cortado em fatias e o abacate. Tempere a gosto de sal e pimenta , espalhe os coentros e sirva.

Bom apetite!







2 comentários:

  1. as vezes costumo fazer assim uma saladinha mas sem o abacate, boa sugestão.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Com o calor a chegar já começa a apetecer saladinhas destas!

    Beijinhos,
    http://teresadeodatotudoaolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.