terça-feira, 14 de julho de 2015

Bifanas grelhadas no carvão com alho e alecrim



Como é bom no Verão poder fazer grelhados no carvão. Já aqui disse várias vezes que é o ritual que aprecio, o marido encarrega-se do lume, porque gosta, e eu gosto deste ritual de o ver no churrasco, de pôr a mesa e comer na rua. Tudo isto faz lembrar o Verão.

Hoje quero apresentar-vos um novo carvão ecológico, chamado Biopower. Um carvão mais saudável porque é natural , diferente do tradicional carvão que usamos nos nossos churrascos. mas no final conto tudo sobre este carvão que merece ser experimentado, porque não produz fumo, nem chama, mantém o calor por mais tempo e não emite os gases tóxicos que fazem mal no grelhados quando os deixamos tostar um pouco mais.


Assim, hoje em tom de churrasco e Verão trago-vos esta receita de bifanas grelhadas no carvão com alho e alecrim. Acompanhei as bifanas com batata frita e salada de tomate e queijo fresco. Espero que gostem!


Receita para 2 pessoas 
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 25 m


Ingredientes
4 bifanas finas
sal q.b.
4 dentes de alho
2 hastes de alecrim
sumo de limão q.b.




Confecção

1. Comece por temperar a carne com sal a gosto e os dentes ralados. Misture bem na carne para tomar gosto uns 5 minutos.

2. Prepare o lume até ter um lume brando. Coloque as bifanas a grelhar e deixe-as alourar de ambos os lados a gosto.

3. Retire então as bifanas da grelha, tempere a gosto com sumo de limão e folhas de alecrim. Sirva de seguida. 

Bom apetite!






O QUE É O BIOPOWER



É uma fonte energética 100% limpa e 100% nacional, desenvolvida pela Ibero Massa Florestal. Trata-se de uma alternativa 100% ecológica, mais segura, mais saudável e mais económica relativamente ao carvão tradicional utilizado nos churrascos e barbecues.
O Biopower é feito a partir de madeiras de infestantes da floresta nacional, acácia austrália e mimosa, e podas que resultam da limpeza da floresta para controlo de incêndios.

Destacamos algumas características fundamentais deste biocarvão:

- O Biopower é a bioenergia segura e ecologicamente limpa, disponível sob a forma convencional natural e também em briquetes cuja produção, através de pirólise lenta, não liberta gases de efeito estufa para a atmosfera.

- O Biopower não apresenta qualquer risco para a saúde, já que não contamina os alimentos com gases tóxicos ou potencialmente cancerígenos, dos quais são exemplo os alcatrões, como pode acontecer com o carvão tradicional.

- O Biopower também não produz fumo, não faz faísca e acende mais rápido, mantendo as temperaturas uniformes e garantindo um tempo de queima mais longo, o que tem um efeito imediato na carteira do consumidor.

O BIOPOWER NA WEB

3 comentários:

  1. Gosto tanto! E entao o meu marido e os meus filhos nem se fala! Tenho um passatempo a decorrer no meu blog, nao queres participar?! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mas que bom aspecto, não há como assar assim, bjokitas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.