quinta-feira, 16 de julho de 2015

Salada de feijão verde, tomate e filetes de cavala, sardinhas em azeite e filetes de peixe espada



Nada como uma boa salada para os dias de maior calor. Hoje trago-vos uma salada do mais saudável que há. O tomate é da nossa horta, o tomate, variedade rosa( grande e suculento) é de um vizinho, os ovos biológicos e para complementar 3 variedades de conservas de peixe de uma marca que adoro
 " La Gondola" .

E deixe que vos diga, tudo nesta salada é saudável, mesmo o ovo, duas vezes por semana não faz mal, mesmo para quem necessita de dietas pobres em colesterol. E por falar em colesterol, sabia que nesta tábua de salada estão 3 dos melhores peixes para combater o colesterol: sardinhas, cavalas e peixe espada. Por isso, se precisa de dietas pobres em colesterol e quer manter uma alimentação saudável, use conservas de peixe, são práticas e perfeitas para fazer vários tipos de receitas!


Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 25 m

Ingredientes

  • 200 g feijão verde e amarelo
  • 1 tomate rosa grande e maduro
  • 2 ovos
  • 2 batatas médias
  • salsa fresca
  • 1 lata de filetes de peixe espada preto em azeite Classic  La Gondola
  • 1 lata de filetes de cavala em azeite La Gondola
  • 1 lata de sardinhas em azeite de oliveira La Gondola
  • sal q.b.







Confecção

1. Lave as batatas e corte-as em rodelas finas. Coloque-as num tacho com os ovos ( lavados antes) e uma pitada de sal e deixe ferver. Após levantar fervura deixe as batatas cozinharem por 10 minutos. Passado este tempo desligue o lume e escorra as batatas e os os ovos. Deixe arrefecer.

2. Enquanto as batatas cozem arranje o feijão verde. Retire o fio ao feijão verde e corte-o em 2 ou  3 partes. Leve-o a  cozer em água com uma pitada de sal ( este era tenro cozeu em 10/12 minutos). Depois de cozido escorra-a e passe-o por água fria.

3. Descasque os ovos , retire a pele às batatas e corte o tomate em meias rodelas.

4. Numa tábua coloque o feijão verde, a batata por cima, o tomate à volta e os ovos cortados em quartos. Tempere ligeiramente o tomate de sal.

5. Abra as latas de conservas de peixe( aproveite parte do azeite que é bom para depois regar a salada). Num dos lados coloque as sardinhas, noutro o peixe espada preto e por fim os filetes de cavala. tempere então com um pouco do azeite das latas e salpique com salsa fresca finamente cortada.Sirva de seguida.





Sardinha sem azeite de oliveira, peixe espada preto em azeite e filetes de Cavala La Gondola






2 comentários:

  1. Há uns dias apeteceu-me fazer uma salada de sardinhas e acabei por optar pelo polvo. Tenho mesmo de fazer salada com sardinhas!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.