terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Esparguete com camarão e mexilhão em molho de tomate



As ausências têm sido muitas aqui no blogue. Não porque o blogue esteja esquecido, ele faz parte de mim, é o meu hobbie favorito. Quem me segue sabe que não tenho por hábito postar no blogue aspectos da minha vida pessoal. contudo, abro uma excepção desta vez.

Devido a uma queda que dei,na qual resultou uma lesão no meu ombro, vi-me nos últimos meses não só impossibilitada de cozinhar, como também de estar ao computador. Agora as coisas estão a melhorar e quero ver se aos poucos vou retomando novamente o ritmo do blogue,

A todos os que me continuaram a seguir, apesar da ausência de receitas, que continuaram a deixar comentários, o meu ,mais sincero obrigada

E agora vamos a uma receita rápida e fácil de fazer e um prato de massa como tanto gostamos cá por casa.


Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção- 25 m


Ingredientes

  • 200 g esparguete
  • 1 kg mexilhão fresco
  • 300 g camarão cozido
  • meia cebola
  • azeite q.b.
  • 3 c. sopa de polpa de tomate
  • sal q.b.
  • manjericão fresco 
  • 100 ml vinho branco





.

Confecção

1. Comece por levar água ao lume ( se tiver pressa ferva 1º a água no fervedor e depois coloque-a na panela). Junte sal, leve ao lume e deixe ferver. Após levantar fervura junte a massa. Mexa com um garfo e deixe cozer por 8 minutos. Após este tempo escorra a massa.

2. Num wok coloque um pouco de azeite e leve ao lume. Junte então a cebola finamente picada, baixe o lume e deixe alourar. Junte a polpa de tomate, o vinho e o mexilhão. Cozinhe-o até o mexilhão abrir. De seguida retire o mexilhão das conchas , reserve alguns na concha para decorar e junte o camarão descascado e cortado em pedaços ao wok.

3. Por fim junte o esparguete escorrido e salteie tudo junto por uns 2 minutos misturando bem os ingredientes. Polvilhe com manjericão fresco. Desligue o lume. Sirva decorado com folhas de manjericão fresco e os mexilhões com casca que reservou.

Bom apetite!


5 comentários:

  1. um prato que tem tudo que gosto massa e mexilhão uma sugestão deliciosa,


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Humm... Ficou bem apetecível. Desejo-lhe rápidas melhoras. Tudo a correr bem,
    Bjinhos!!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Este prato ficou com um aspecto delicioso!
    Rápidas melhoras!
    bjns

    ResponderEliminar
  4. bemmm... que delicia!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.