segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Filetes de cavala, com batata, feijão verde e tomate



As conservas de peixe são muito úteis no dia-a-dia e óptimas não só para a nossa saúde, mas porque nos permitem fazer deliciosas e rápidas receitas sempre cheias de sabor. Numa destas noites este foi o jantar, uns filetes de cavala das Fábricas de Conservas la Gondola, com batata, feijão verde e tomate. Que tal? Gostam da ideia?


Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 25 m

Ingredientes
2 latas de filetes de cavala
2 ovos
150 g feijão verde
2 tomates maduros mas firmes
8 batatas médias
endro ou aneto fresco
azeite virgem extra q.b.
vinagre de vinho tinto q.b.
sal q.b.



Confecção

1. Comece por lavar bem os legumes. Descasque as batatas e corte-as em cubos de tamanho semelhante. Tire o fio ao feijão - verde e corte-o em pequenos pedaços. Leve ao lume um tacho com água e sal e junte os legumes. Após levantar fervura deixe-os cozer por cerca de 12 a 15 minutos, ou até verificar que os legumes estão cozidos( lume médio).

2. Noutro tacho com água leve os ovos  a cozer por 12 minutos. Depois retire-os do tacho e coloque-os de imediato em água fria. Descasque-os depois e corte-os em quartos. Reserve.

3. Quando os legumes estiverem cozidos escorra-os bem. Coloque-os numa travessa ou tábua de servir. Espalhe por cima os tomates cortados aos cubos. Tempere com uma pitada de sal e o endro finamente picado. Por cima coloque os filetes de cavala, aproveite o azeite que trazem e por fim espalhe os ovos cortados em quartos.

4. Tempere a gosto com mais um pouco de bom azeite e umas gotas de vinagre e sirva.


Bom apetite!









4 comentários:

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.