quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Courgette, beringela e tomate estufados com ovo escalfado


Boa quarta- feira a todos! O tempo passa  acorrer e já estamos quase a meio do mês de Fevereiro. Hoje trago mais uma receita saudável, uma daquelas opções que faço uma ou duas vezes por semana em que não se come nem carne nem peixe cá em casa. Assim temos um prato completo de nutrientes de courgette, beringela, tomate estufados com ovo escalfado e servidos com arroz branco. Espero que gostem da sugestão.
~

Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo confecção - 30 m


Ingredientes

  • 2 tomates redondos e bem maduros
  • 1 beringela média
  • 1 courgette grande
  • 1 cebola média
  • sal q.b.
  • ervas da provença q.b.
  • 1 folha de louro
  • 4 ovos
  • 120 g arroz agulha






Confecção

1. Comece por lavar os legumes. corte-os todos em pedaços de tamanho semelhante e coloque-os num tacho. Junte uma pitada de sal, a folha de louro, as ervas da provença e um pouco de água. Leve ao lume com o tacho tapado e deixe estufar por uns 20 a 25 minutos após levantar fervura, ou até verificar que todos os legumes estão cozidos.

2. Coza o arroz. Leve ao lume um tacho com o dobro de água da quantidade de arroz que vai usar. Quando começar a ferver junte o arroz, mexa bem e deixe o arroz cozer por 15 minutos emm lume médio, temperado com uma pitada de sal.

3. Quando os legumes estiverem quase estufados ( uns 3 minutos antes), abra os ovos, um a um, para uma taça. Abra um buraco nos legumes com a ajuda de uma colher de pau e coloque os ovos. Tape o tacho e deixe os ovos escalfar a gosto entre 3 a 5 minutos. De seguida desligue o lume e deixe estar tapado mais uns 5 minutos.

4. De seguida coloque o arroz nos pratos e sirva com os legumes estufados e o ovo escalfado por cima.

Bom apetite!


3 comentários:

  1. Eu adoro! Geralmente faço uma grande remessa e tenho para servir de acompanhamento a semana toda! Mas gosto mesmo é de comer assim com ovo escalfado! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Humm.. Uma deliciosa refeição.
    Bjinhos :)

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.