quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Esparguete integral com camarão e mexilhão em molho de tomate



Optar por massa integrais é uma forma mais saudável de comer massa e deve fazer parte dos nossos menus semanais. Esta receita muito simples de esparguete integral com camarão e mexilhão em molho de tomate é uma boa ideia para jantares mais rápidos, mas não menos nutritivos.


Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 35 m

Ingredientes

  • 250 g esparguete integral
  • 200 g miolo de camarão
  • 200 g miolo de mexilhão
  • 2 tomates redondos e maduros
  • azeite q.b.
  • sal e pimenta preta q.b.
  • orégãos secos q.b.
  • 1 dente de alho



Confecção

1. Aqueça a água na chaleira eléctrica para acelerar o processo. Deite-a num tacho com sal e quando começar a ferver, junte a massa, mexa-a e deixa-a cozer por 18 minutos.

2. Cinco minutos antes coloque o miolo de camarão e de mexilhão a descongelar num passador, passando-o por água fria duas ou três vezes. Com o ralador de legumes rale o tomate, corte uma ponta a cada tomate e rale-o até ficar só a casca. Rale também o alho.

3. Leve ao lume um wok. Quando estiver bem quente junte um pouco de azeite. Coloque a o tomate ralado com o alho e deixe ferver. Junte então o camarão e o mexilhão. Tempere a gosto de sal e pimenta, junte uma boa pitada de orégãos secos e cozinhe no wok por uns 3 minutos. Desligue o lume.

4. Quando a massa estiver cozida escorra-a bem e passe-a por água fria. Junte-a ao wok e envolva bem a massa no molho. Deixe estar assim no wok uns 3 minutos. Passado este tempo está pronta a servir.

Bom apetite!




4 comentários:

  1. Introduzi o esparguete integral na minha alimentação há algum tempo e gostei muito. É a unica massa integral que encontro cá. Só tem o inconviniente de demorar mais tempo a cozer porque de resto é ótimo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição bastante agradável. Curiosamente, adoro pão integral e e o que consumo mas em massa e arroz nunca experimentei. Beijinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro esparguete,...nunca provei integral :(
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.