sábado, 21 de maio de 2016

Arroz branco - Gourmet 4000


Uma das perguntas que mais me têm feito em relação à Gourmet 4000  é como fazer arroz na máquina? Demorei bastante a acertar com a receita e só resultou quando deixei de usar o programa de arroz. Então assim sendo, passei a usar o menu guiso para quase tudo, pois é o programa que podemos controlar o tempo, a temperatura como numa panela num fogão normal.

Outra coisa que alterei, para que o arroz fique sempre solto foi a variedade de arroz, na máquina só uso o arroz vaporizado.

Assim para quem tanto pediu a receita de arroz branco ou de manteiga no Robot de Cozinha Gourmet 4000 aqui fica. Espero que seja uma ajuda.

Receita para 2 pessoas

Ingredientes

  • 120 g arroz vaporizado
  • 1 c. chá de manteiga
  • sal q.b.




Confecção

1. Comece por colocar o arroz na cuba da máquina. Junte a manteiga , sal a gosto e por fim duas vezes e meia a quantidade de arroz em água. Mexa.

2. Ligue a máquina. Seleccione o menu guiso, 10 minutos, a 100ª C e carregue no botão cozinhar. Passado os 10 minutos deixe a máquina tapada e deixe o arroz repousar mais uns 3 minutos. De seguida abra a máquina e retire o arroz. Está pronto a servir.




1 comentário:

  1. Excelente aspecto...eu passei a fazer sempre o arroz na Cookeo...os robots são uma excelente ajuda!!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.