segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tiras de porco com legumes salteados e molho de ostra


Comida asiática, um universo fascinante que ainda desconhecemos que começamos agora a conhecer e a gostar. Começou com a  comida chinesa, depois o sushi conquistou os portugueses e aos poucos os sabores asiáticos tão místicos entranharam-se no paladar dos portugueses.

Esta semana o Lidl  volta a ter a semana asiática, cheia de novos produtos para experimentarmos e aventurarmos-nos a explorar os sabores asiáticos. E são tantos!! Uma das grandes novidades que me fascinou foi o kit para sushi, o molho de ostra, as massas, as tempuras, os temperos. Vale a pena ir ao Lidl e experimentar estes produtos.

São já muitas as vezes que o Cinco Sentidos na Cozinha colabora com o Lidl e têm sido parcerias muito simpáticas, prova que vale a pena termos parcerias sérias, de ambas as partes.

Por isso, hoje trago-vos uma receita de sabor asiático: umas Toras de porco com legumes salteados e molho de ostra. Espero que gostem!


Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 20 m


Ingredientes

  • 6 bifanas finas
  • 1 embalagem de legumes frescos para saltear
  • 1 c. sopa de molho de ostra
  • óleo de girassol q.b.
  • 1 dente de alho
  • 1 c. café de gengibre ralado
  • 1 c. café de paprika
  • 1 c. sopa de molho de soja
  • 100 g cogumelos brancos frescos


Confecção

1. Comece por cortar as bifanas em tiras muito finas. Tempere-as com o alho ralado, o gengibre, a paprika e um pouco de sal. Misture bem a carne e deixe-a tomar gosto uns 10 minutos.

2. Lamine os cogumelos. Leve ao lume o wok com o óleo e quando estiver bem quente junte a carne. Cozinhe a carne até perder o tom rosado, junte então os cogumelos laminados e cozinhe-os em lume alto, misturando bem e mexendo de vez em quando. Cozinhe até os cogumelos amolecerem.

3. De seguida junte os legumes para wok ( rebentos de soja, pimento, couve chinesa, alho francês, etc) e misture bem, Salteie os legumes por uns 5 minutos misturando-os bem no wok, com uma espátula.

4. No final junte o molho de ostra e mexa. Prove de sal e se necessário rectifique os temperos. Retire do lume e sirva de imediato.

Bom apetite!


* Nota

Aproveite esta semana no Lidl uma grande variedade de produtos asiáticos para se aventurar  nos sabores asiáticos com os seus produtos!



2 comentários:

  1. Nunca usei molho de ostra mas como gosto de sabores orientais tenho a certeza que ia gostar desse pratinho!

    ResponderEliminar
  2. Que excelente refeição,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.