quinta-feira, 16 de março de 2017

Salmão grelhado com salada de alface e batata



Hoje trago uma sugestão saudável , deliciosa e fácil de fazer. Salmão grelhado com salada de alface e batata.  Espero que gostem!


Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 35 m

Ingredientes
2 lombos ( ou postas) de salmão
6 batatas médias
alface iceberg q.b.
1 tomate chucha
2 ovos
limão e sumo de limão q.b.
sal q,b.
salsa e endro de frasco q.b.
azeite virgem extra q.b.




Confecção

1. Comece por temperar os lombos de salmão ( descongelados previamente) com sal, raspa de limão e uma pitada de endro. Deixe tomar gosto.

2. Leve ao lume um tacho com água e sal. Coloque os ovos bem lavados. Lave as batatas e corte-as em rodelas. Leve o tacho ao lume com os ovos e as batatas e após levantar fervura deixe cozer por cerca de 15 minutos ou até verificar que as batatas estão cozidas. Depois de cozidas escorra-as , passe-a por água fria e deixe arrefecer um pouco.

3. Lave a alface e o tomate. Corte a alface em juliana fina e o tomate em cubos. Numa travessa de servir coloque as batatas cozidas descascadas cortadas em cubos, a alface, o tomate e tempere então com uma pitada de sal fino e um pouco de azeite virgem extra.

4. Pincele com azeite a chapa de grelhar no fogão e leve ao lume. Quando estiver bem quente coloque os lombos de salmão a grelhar de ambos os lados até estar alourado e cozinhado por dentro. Depois de grelhados desfaça o salmão em lascas e tempere a gosto com sumo de limão.

5. Espalhe o salmão grelhado por cima da salada. Corte os ovos em quartos e disponha à volta da salada, salpique com a salsa de frasco e regue com mais um pouco de azeite. Sirva de seguida.

Bom apetite!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.