Há algum tempo que não fazia comida em papelotes e fica tão bom. Um vale de desconto para experimentar o bacalhau fresco que lançaram recentemente foi o mote para esta receita de bacalhau fresco no forno. Foi acompanhado por umas batatinhas assadas.
Receita para 2 a 3 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo preparação- 30 m
Custo - médio
Ingredientes
- 1 embalagem de bacalhau fresco Pescanova (tinha 4 pedaços)
- 2 tomates maduros
- 1 cebola média
- 1 alho francês
- azeite q.b.
- 2 c. sopa de pimento encarnado aos cubos (usei congelado)
- 4 hastes de coentros
- 1 pitada de sal e pimenta preta
- 100 g batata para assar
- 2 dentes de alho
- tomilho seco q.b.
Confecção
1. Comece por cortar 4 pedaços de papel vegetal. Corte o tomate , a cebola e o alho francês em rodelas. Deite um fio de azeite sobre cada pedaço de papel e por cima disponha uma porção de todos os legumes: o alho francês, a cebola, o tomate e o pimento. Tempere a gosto de sal e pimenta e junte coentros picados.
2. Por cima coloque o bacalhau e regue com mais um fio de azeite. Feche os papelotes e coloque-os num tabuleiro. Leve ao forno, pré-aquecido, a 220º durante cerca de 20 minutos.(forno tradicional)
3. Coza as batatas com casca em água e sal até o garfo espetar bem nas batatas. Escorra-as e coloque-as num recipiente que vá ao forno. Regue as batatas com azeite e junte 2 dentes de alho esmagados no esmagador de alhos ou finamente picados e polvilhe com o tomilho. Envolva e leve ao forno o mesmo tempo de cozedura do bacalhau. Mexa as batatas a meio do tempo para que absorvam os sabores.
4. Passado este tempo retire o bacalhau do forno, abra aos embrulhos (com cuidado por causa do vapor) e retire o bacalhau e os legumes para o prato. Sirva com as batatas assadas.
Bacalhau fresco nunca experimentei, mas o aspecto da tua refeição é divina!
ResponderEliminarbeijinhos
Olá Cidália. Obrigada pela visita. Eu experimentei agora este da Pescanova. Tenho de admitir que o sabor não é parecido com o que estamos habituados ao bacalhau salgado e demolhado, nem a textura, ma é um bom peixe. beijinhos
EliminarEstá com muito bom aspecto essa paparoca :)
ResponderEliminarobrigada! beijinhos
EliminarGosto imenso de bacalhau fresco e curiosamente nunca o experimentei cozinhar cá em casa!
ResponderEliminarQue deliciosa sugestão.
Olá Luisa. obrigada pela visita. Por acaso foi a primeira vez que experimentei bacalhau fresco. È diferente do que estamos acostumados com o bacalhau salgado, mas é um peixe muito suculento. beijinhos
EliminarGosto muito de peixo em papelote, muito facil e saudavel.
ResponderEliminarNunca experimentei o bacalhau fresco, mas ando curiosa.
Bjs
rosario
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com
Olá papoila. Obrigada pela visita. Sim, cozinhar em papelote poupa loiça, é mais saudável e a comida fica muito saborosa porque cozinha ao vapor e nos próprios sucos.
EliminarEm relação ao bacalhau fresco, este que a Pescanova agora lançou custa à volta dos 5€ mas eu fiquei surpreendida com a quantidade, tinha 2 bons lombos e 2 partes menos altas, mas dá perfeitamente para 3 pessoas.
beijinhos
Também gosto muito de cozinhar em papelote, é tão prático e saudável :D
ResponderEliminarBeijinhos :)
Olá Joana, é verdade, prático e saudável porque no fundo a cozedura é feita ao vapor. beijinhos e obrigada pela visita.
EliminarGostei bastante da sugestão. Vou levar a receita
ResponderEliminarBeijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt
Obrigada Belinha, espero que experimentes e que gostes. beijinhos e obrigada pela visita.
Eliminaroptim aspecto!!
ResponderEliminarsmsn.artes
Obrigada! beijinhos
EliminarOlá addicted. obrigada pela visita. Há muito tempo que não cozinhava em papelotes, mas o peixe fica muito bom confeccionado desta maneira. beijinhos
ResponderEliminarAndava por aqui a navegar e deparei-me com este maravilhoso bacalhau :) Costumo fazer muita coisa em papelote, mas nunca experimentei bacalhau, devia estar delicioso.
ResponderEliminarBjns
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/