Foi uma descoberta para mim fazer alho em conserva mas garanto, resulta e são muito práticos de usar. Depois de abertos conserva-se no frigorífico e cada vez que usar retire os alhos com uma colher limpa. Quantos aos temperos, pode aromatizar os alhos com o que desejar, eu fiz um frasco ao natural, um com piripiri seco em vagem e tomilho e outro com louro e grãos de pimenta. A vantagem é que estão sempre prontos a usar sem ser necessário descascar os alhos para usar.
Ingredientes
- dentes de alho
- água
- grãos de pimenta preta q.b.
- folhas de louro Suldouro q.b.
- Piri- piri em vagem Suldouro q.b.
- hastes de tomilho q.b.
- 1 pitada de sal
Confecção
1. Arranje frascos limpos e secos e com tampa e esterilize-os com água a ferver. . Coloque água numa panela grande e deixe ferver. Junte uma pitada de sal à água.
2. Descasque os alhos. Coloque os dentes de alho descascados dentro dos frascos e encha bem com os alhos, apertando-os bem Num dos frascos coloquei 2 folhas de louro, hastes de tomilho e grãos de pimenta preta, noutro frasco coloquei o piri- piri em vagem e tomilho e o outro deixei ao natural.
3. Encha os frascos com a água da panela e feche os frascos. Coloque os frascos dentro da panela com a tampa virada para baixo e deixe ferver novamente. Após levantar fervura desligue o lume. Mantenha os frascos dentro de água virados para baixo até a água arrefecer. Quando a água estiver completamente fria retire os frascos, limpe-os e guarde-os em local seco e fresco. Após abrir os frascos conserve-os no frigorífico. Sempre que precisar de tirar os alhos do frasco use uma colher limpa para o fazer.
Nota
Para esta receita usei os seguintes produtos:
Que interessante! Acho que vou fazer a experiência!!!!
ResponderEliminarExcelente sugestão!
ResponderEliminar