O maracujá é uma das frutas que mais me fascina, não só pelo seu sabor, mas pelo seu aspecto, quando o abrimos somos surpreendidos por estas sementes escuras e belas a contrastar com a polpa alaranjada. Perfeito em sobremesas o maracujá também é muito usado em pratos salgados. Esta tarte de maracujá fica fresca e leve e faz-nos lembrar o sol de Verão o que nestes dias de frio sabe mesmo bem!
Receita para 6 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 30 m + frigorífico
Ingredientes
- 1 pacote de bolacha maria torrada
- 150 g manteiga Terra Nostra
- 400 ml polpa de maracujá Koala
- 200 ml natas
- 5 folhas de gelatina
- 2 c. sopa de açúcar em pó
Confecção
1. Coloque a bolacha partida em pedaços num saco e esmague-a com o auxilio do rolo da massa até a bolacha ficar bem esmigalhada.
2. Coloque a bolacha numa taça e junte a manteiga amolecida. Amassa bem até obter uma massa homogénea ( se vir que é necessário junte mais manteiga) e trabalhe a massa até formar uma bola.
3. Forre uma tarteira de fundo amovível com esta massa. Leve ao forno ( pré-aquecido) a 180ª C durante cerca de 12 minutos. Retire e deixe arrefecer por completo.
4. Entretanto bata as natas bem frias com o açúcar em pó até obter um chantily. Junte a polpa de maracujá ( reserve alguma para a decoração) delicadamente com uma espátula. Demolhe as folhas de gelatina num pouco de água e leve-as ao microondas uns segundo para derreterem. Junte a gelatina às natas e envolva novamente delicadamente.
5. Cubra a base da tarte com o preparado das natas, alise bem e leve ao frigorífico pelo menos umas horas ou até a tarte solidificar. Cubra a parte de cima da tarte com a polpa de maracujá que reservou e sirva.
Nota
Para esta receita usei os seguintes produtos:
Já ia uma fatia :)
ResponderEliminarhttp://nacozinhadasonia.blogspot.pt/
Adoro maracujá, que deliciosa sugestão!
ResponderEliminarO maracujá fica sempre lindo numa tarde e a sua não foi exceção. Está super apetitosa. Gostei.
ResponderEliminarBeijocas doces.
Minha querida
ResponderEliminarJá tinha comido tarte de maracujá,mas... sem gelatina! Aí está uma óptima ideia!
Obrigada por partilhar.
Beijinhos
Beatriz