Bom dia! Hoje trago-vos uma sugestão deliciosamente simples: massa com fiambre e ervilhas. Mais uma receita perfeita para jantares rápidos, deliciosa e tão fácil de fazer.
Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 30 m
Ingredientes
- 200 g massa a gosto
- 300 g de fiambre aos cubos
- 50 g bacon aos cubos Beira - Lamego
- 200 ml natas
- ervilhas q.b.
- açafrão das índias q.b.
- queijo gouda q.b.
- orégãos secos q.b.
Confecção
1. Aqueça água na cafeteira eléctrica e coloque-a numa panela com sal. Leve ao lume e quando começar a ferver introduza as ervilhas e de seguida a massa e cozinhe-a por uns 10 minutos ou até estar a gosto.
2. Derreta um pouco de manteiga numa frigideira e nela aloure o fiambre aos cubos, bem como o bacon. Desligue o lume e reserve
3. Num outro tacho coloque as natas. Leve ao lume e deixe ferver. Após levantar fervura baixe o lume, junte uma pitada de açafrão das índias, sal e pimenta preta, mexa bem. Junte um pouco de caldo de cozer a massa , cozinhe por mais um minuto ou dois e desligue o lume.
4. Escorra então a massa e as ervilhas. Junte-lhe o fiambre e o bacon aos cubos e por fim o molho de natas. Envolva bem, salpique com uma pitada de orégãos secos e por fim junte um pouco de queijo gouda ralado. Envolva novamente, coloque numa taça e sirva.
Bom apetite!
Amo massas. Deve estar delicoso
ResponderEliminarBom fim-de-semana
Selene
Este tipo de refeição é espetacular pois é simples, rápida, prática, económica e o melhor de tudo é que é deliciosa!
ResponderEliminarPara mim estas receitas simples e deliciosas são as melhores. Ainda hoje estava no emprego a comentar das saudades que tinha de um almoço em casa de uma colega que a refeição foi um prato muito similar a este que nos traz hoje. Descreveu na perfeição o que eu acho da sua receita: "jantares rápidos, deliciosa e tão fácil de fazer".
ResponderEliminarSou do BrasilBrasileiro. O que é "fiambre"? Perdoe minha ignorância...eheheeh
ResponderEliminarOlá Marco. Fiambre é um ingrediente feito de carne de porco, cozido ou fumado, que se come especialmente em sandes , mas serve para imensas receitas.
EliminarOlá Vânia! Adorei este prato! Ficou bem ao meu gosto. Beijinhos
ResponderEliminar