Já começou a Primavera, ainda tímida e oscilante, entre o sol e a chuva. Sem nos apercebermos as estações mudam os menus de casa, no Inverno comidas mais reconfortantes são o forte, na Primavera começamos por aligeirar as nossas receitas e no Verão gostamos de grelhados e saladas. Para hoje trago-vos um prato que fiz no outro dia para experimentar. Tinha um pargo e decidi experimentar fazer filetes. Se não quiserem fazer os filetes em casa, peçam na peixaria para fazer.
Receita para 2 pessoas
Ingredientes
- 1 pargo com 800 g
- 1 limão
- 1 dente de alho
- azeite q.b.
- farinha q.b.
- salsa fresca q.b.
- pimento assado em conserva q.b.
- sal e pimenta preta q.b.
Confecção
1. Prepare os filetes. Faça um golpe no final do peixe , junto à cauda, com uma faca bem afiada passe por todo o peixe até à cabeça de forma a obter um filete. Com a faca corte suavemente a parte das espinhas que ficam. Faça o mesmo do outro lado do peixe.
2. Tempere os filetes com raspa e sumo de limão, um dente de alho e sal durante uns 10 minutos.
3. Coloque farinha num prato e passe os filetes por farinha. Aqueça azeite numa frigideira ( cerca de um dedo de altura de azeite) e leve a aquecer. Quando estiver bem quente ponha os filetes a fritar, primeiro da parte da pele. Vire e frite do outro lado. Retire os filetes e coloque-os a escorrer em papel absorvente.
4. Pique finamente uma porção de salsa. Corte rodelas de limão e pique também alguns pimentos assados em conserva. Coloque o limão e a salsa por cima do peixe, bem como o pimento. Sirva de seguida com açorda de coentros.
Bom apetite!
Uma refeição deliciosa,...
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
www.facebook.com/omeurefugioculinario
esses filetes assim com limão perfeito.
ResponderEliminarwww.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt
Peixinho! Gosto tanto! Aliás, gosto cada vez mais de peixe e menos de carne!
ResponderEliminarOlá ;)....
ResponderEliminarEspectacular aspecto e deliciosa sugestão!!! adoro!!!
Beijocas
http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/
Fiz uns pastéis de bacalhau com massa filo para o almoço e uma sopinha de alho francês... mas esses filetes com essa açordinha estão a pedir que sejam comidos!!!
ResponderEliminarQuanto ao Íbis, estou de acordo! Nós costumamos ficar no de Oeiras. Os quartos são pequenos mas a cama é uma fofura... adoro os edredons , o colchão... as almofadas... tudo branco e macio... durmo com os anjos... e com o meu marido!!!
Há 5 anos, em S. Paulo ficámos 2 noites no Íbis da avenida Paulista e era exatamente igual aos de cá, em preço e tudo! Gostámos muito!